Apresentações musicais animam pontos de vacinação em Fortaleza

O público de Fortaleza se vacinou contra a Covid-10 ao som de apresentações musicais neste sábado (22), primeiro dia do projeto VacinArte na Arena Castelão, Sesi Parangaba, Centro de Eventos e RioMar Fortaleza.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura municipal (Secultfor), informou que o projeto vai acontecer semanalmente, e o objetivo é levar cultura e a arte para as filas de vacinação, apoiando diversos artistas locais.

Vacinação contra Covid-19 com música no Sesi Parangaba, em Fortaleza. — Foto: Sesi/Reprodução

Vacinação contra Covid-19 com música no Sesi Parangaba, em Fortaleza. — Foto: Sesi/Reprodução

De acordo com a prefeitura, a iniciativa irá apoiar artistas locais, que vão ser selecionados para as apresentações, mas não foram repassadas informações sobre como ocorre a seleção.

O secretário da Cultura de Fortaleza, Elpídio Nogueira, explica que o projeto foi sugestão de um artista e acolhido pela gestão municipal. “Com a realização do projeto VacinArte, enxergamos uma oportunidade de beneficiar a classe artística musical, que foi especialmente atingida nessa pandemia, pela não realização de eventos por gerarem aglomeração”, afirma o secretário.

Vacinação de professores

Professores do Ceará vão ser vacinados contra a Covid-19 a partir da próxima semana. — Foto: TV TEM/Reprodução

Professores do Ceará vão ser vacinados contra a Covid-19 a partir da próxima semana. — Foto: TV TEM/Reprodução

Professores tanto da rede pública quanto da particular vão começar a ser vacinados contra a Covid-19 no Ceará a partir da próxima semana, segundo anunciou o governador Camilo Santana (PT) em live nas redes sociais. Para isso, os professores deverão estar cadastrados na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

A Sesa vai definir os critérios para a imunização dos professores, segundo Camilo Camilo Santana.

“A vacinação dos nossos professores é a melhor forma para garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries. A Secretaria da Saúde informará quais serão os critérios para a vacinação da categoria. Tenho convicção de que a educação é o melhor caminho para construirmos um estado mais justo, humano e desenvolvido”, disse o governador.

Decisão judicial

Justiça determinou nesta quinta-feira (20) que o estado adote em cinco dias medidas preventivas, e em até 15 dias, libere as aulas presenciais para alunos do ensino médio no estado. O presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, informou que a entidade iria recorrer da decisão.

Aulas

As aulas presenciais foram suspensas em 20 março de 2020 com posterior retomada gradual que retrocedeu em 19 de fevereiro desde ano com a segunda onda da pandemia, no entanto, o ensino fundamental da rede pública não retornou presencialmente, mesmo com permissão nos decretos. O ensino médio também não retomou aulas presenciais seja em escola pública ou particular.

POR G1 CE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.