Benefício do título de terra chega para 93 famílias rurais de Itaiçaba

10 DE OUTUBRO DE 2019 – 14:18 # # # #

Wilson Zanini Texto
Marcos Studart Fotos

“Eu esperei o benefício e agora saiu. Estou muito feliz e agradecido”, disse o agricultor familiar Francisco Fernando de Assis de 85 anos. Essas foram as palavras emocionadas de. Assis, de 85 anos, ao receber o título da sua propriedade rural, durante a solenidade que aconteceu na cidade de Itaiçaba, no Litoral Leste cearense, na manhã desta quinta-feira (10).

Ocasião em que o prefeito da cidade, Dr. Erenarco, recebeu o assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, e a superintendente adjunta do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Gracinha Pedrosa.

A ação permitiu que 93 agricultores familiares recebessem o documento definitivo da propriedade rural. É a continuidade do Programa de Regularização Fundiária, uma parceria entre o Governo do Ceará, o Governo Federal, municípios, entidades e sindicatos.

“Com esse documento vai ficar comprovado que a terra é sua. Você vai poder fazer um financiamento para melhorar a sua propriedade. Isso vai aumentar a possibilidade de você produzir mais e melhorar de vida”, disse Nelson Martins aos agricultores beneficiados. “Já foram entregues aqui no estado do Ceará, títulos de terra a mais de 90 mil famílias. É um número bastante significativo. E nesse ano de 2019 a gente está tentando chegar a 20 mil títulos entregues. Já entregamos mais de 15 mil”, concluiu.

Para a superintendente adjunta do Idace, Gracinha Pedrosa, o ato é um motivo de comemoração. “Eu estou super feliz, porque a gente está vendo um produto na mão do agricultor, um produto de trabalho, um produto de um programa que foi desenvolvido quando se sentiu a necessidade”, destacou. Gracinha representou o superintendente do idace, José Wilson Gonçalves.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.