Ceará confirma 99.578 casos da Covid-19 e 5.815 óbitos

/ 25 de Junho de 2020.

Fortaleza se mantém como a cidade com maior circulação do novo coronavírus, seguida por Sobral e Caucaia

O número de casos confirmados da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), chegou a 99.578 no Ceará, de acordo com os dados da plataforma IntegraSUS, atualizados às 16h41 pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), nesta quarta-feira (24). Também foram contabilizados 5.815 óbitos pela doença.

Deste total, 12 mortes foram registradas nas últimas 24 horas, e a letalidade da doença, no momento, é de 5,8%. Em todo o Estado, 60.325 possíveis casos e 600 óbitos suspeitos de coronavírus estão sendo investigados, e 241.283 pessoas já foram testadas. 

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente. 

Fortaleza se mantém como a cidade com maior circulação do novo coronavírus, acumulando 34.027 casos e 3.212 óbitos pela doença. Em seguida vêm Sobral Caucaia, que contabilizam 5.689 e 3.378 casos, respectivamente. 

Os dados também mostram que 74.571 pacientes receberam alta hospitalar ou ficaram livres da doença até então.

Aplicativo Mais Saúde

O Mais Saúde Fortaleza, novo aplicativo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), lançado na manhã desta quarta-feira (24), disponibiliza alertas para vacinas em atrasolembretes de consultas agendadas,a lista de medicamentos disponíveis nos postos e a situação das Unidades de Pronto Atendimento (Upas). Para acessar a ferramenta gratuita para Android e iOS, o usuário deve baixá-la na loja virtual do celular e fazer um rápido cadastro com dados pessoais. 

O usuário conseguirá visualizar a confirmação das consultas médicas e cinco dias antes da marcação será lembrado pela ferramenta. Na aba histórico de vacinação estarão disponíveis as informações sobre a caderneta de imunizações. Em caso de atraso, o aplicativo também emite o alerta.


CATEGORIAS RELACIONADAS

Sociedade e Saúde/coronavírus


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.