Com 60% da obra concluída, Aeroporto de Fortaleza se prepara para receber até 20 milhões de passageiros por ano

Governandor Camilo Santana visita obras.
Governandor Camilo Santana visita obras.

As obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional Pinto Martins (Fortaleza Airport), em Fortaleza, administrado pela subsidiária brasileira da empresa alemã Fraport, já estão com 60% de suas intervenções feitas. Iniciada há cerca de um ano, a obra vai ampliar de sete para 15 pontes de embarque e desembarque, ampliando em mais de 100% a capacidade operacional do equipamento. Ano passado, passaram pelo terminal exatos 6.614.227 passageiros.

Na manhã desta quarta-feira (10/04) o Governador Camilo Santana visitou as obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

Com a CEO da Fraport Brasil, Andrea Pal, e do prefeito Roberto Cláudio, Camilo acompanhou o andamento da construção do novo terminal de passageiros.

O Governador ficou impressionado e muito otimista com a velocidade que a obra está sendo realizada (está com 60%). Vai mais do que dobrar a capacidade do Aeroporto de Fortaleza, que ficará muito moderno, todo automatizado, com mais conforto e eficiência. Isso faz parte da estratégia para consolidar Fortaleza e o Ceará em um grande centro turístico e de conexões aéreas, o que vai incrementar o turismo e a economia do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.