Com nova HQ do Super-Choque, DC publicará histórias abordando questões raciais

Escrito por Estadão Conteúdo, 04:30 / 15 de Setembro de 2020.

Outros personagens não brancos também ganharão novas histórias, como os heróis Ícone, Foguete e Duo

DC Comics divulgou os primeiros detalhes do relançamento do selo editorial Milestone, que contará com uma nova HQ do herói Super-Choque. O selo foi criado em 1990 por quadrinistas negros para trazer mais diversidade representatividade para as histórias em quadrinhos, com mais personagens que não fossem brancos.

Todos os quadrinhos da Milestone foram lançados, a partir de 1992, pela DC Comics, mas os personagens habitavam um universo diferente dos heróis da empresa, como o Batman e a Mulher Maravilha. A união dos universos ocorreu em 2008, com personagens da Milestone aparecendo nos quadrinhos da DC.

O nome mais conhecido do selo editorial é o Super-Choque, um adolescente negro que ganha poderes eletromagnéticos, que ficou famoso com o lançamento da animação Super-Choque, dos anos 2000. Tanto sua HQ quanto a série foram produzidas por Dwayne McDuffie e abordavam questões raciais.

O relançamento contará com novas HQs do Super-Choque, dos heróis Ícone (um alienígena que assume a aparência de um homem negro), Foguete (uma jovem negra com super poderes) e outros nomes. O personagem Duo, resultado da fusão de um casal de cientistas de descendência asiática, também aparecerá nas histórias.

Como revelado no evento DC FanDome em agosto e setembro de 2020, as origens dos personagens serão reformuladas para refletir e abordar temas atuais. O Super-Choque, por exemplo, ganhará seus poderes após ser exposto a alguns gases de bombas após a polícia encerrar um protesto do movimento antirracismo Vidas Negras Importam.

Os novos quadrinhos serão lançados em 2021, mas todas as HQs antigas da Milestone serão digitalizadas e comercializadas novamente pela DC Comics em 2020. A empresa também liberou no sábado (12) a HQ Milestone Returns #0 gratuitamente e em inglês, que conta as novas origens dos heróis.


ASSUNTOS RELACIONADOS

Artes Cultura e EntretenimentoDC ComicsSuper-ChoqueAntirracismoDiversidade racialRepresentatividadeNegritude


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.