Conheça a nova primeira-dama de Fortaleza, Natália Herculano

Escrito por Redação, 19:06 / 29 de Novembro de 2020. Atualizado às 20:46 / 29 de Novembro de 2020

Natália atua na luta do movimento feminista e na defesa dos direitos da população LGBTQI+

Com a eleição de Sarto Nogueira como prefeito de Fortaleza, a Capital cearense também terá uma nova primeira-dama, Natália Herculano. A enfermeira tem participação ativa na Assembleia Legislativa do Ceará com desenvolvimento projeto sociais, atuando, sobretudo, no movimento feminista.   

Em fevereiro de 2019, Natália Herculano foi nomeada como presidente de honra do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), que reúne mulheres que atuam na Assembleia Legislativa com a finalidade de desenvolver ações voltadas para o bem-estar social do cidadão cearense. 

 Conheça a nova primeira-dama de Fortaleza, Natália Herculano

 Élcio Batista é o vice-prefeito eleito em Fortaleza; conheça o político

 Eleito, Sarto Nogueira vai ter maioria dos novos vereadores da Câmara

 Relembre 10 frases ditas por Sarto Nogueira durante a campanha eleitoral

 6 propostas de Sarto Nogueira para ficar de olho nos próximos quatro anos

 Sarto venceu em 11 zonas eleitorais da Capital, e Capitão Wagner em 6; veja voto a voto

 “Mais do que viva”, diz Capitão Wagner sobre a oposição em Fortaleza após resultado de eleição

 Camilo comemora eleição de Sarto: “vitória da defesa da verdade”

Dentre as ações implementadas pela primeira-dama na função, destaca-se a criação do projeto Mundo Azul. A iniciativa tem foco no atendimento de crianças com transtorno do espectro autista (TEA). O projeto foi idealizado inicialmente aos dependentes de servidores da Assembleia Legislativa e atualmente funciona com capacidade reduzida de atendimento devido aos protocolos sanitários.   

Pautas 

Temas como empoderamento feminino, violência contra mulher e saúde da mulher foram pautas de Natália Herculano como presidente de honra do MMLC. Na função, a enfermeira também foi autora da proposta “quarta cultural”, a qual tem o objetivo de valorizar artistas locais promovendo apresentações musicais e artísticas em espaços do Poder Legislativo.  

Fora da Assembleia, Natália Herculano tem ativa participação em diferentes projetos sociais com objetivos distintos. Além do movimento feminino, a enfermeira atua também na defesa da população LGBTQI+ e do movimento negro.   

Como primeira-dama de Fortaleza, Natália promete lutar pelo futebol feminino nas Areninhas. Segundo ela, a proposta é capacitar mais profissionais para implantar mais núcleos de futebol feminino em todos os bairros da Capital.   

Durante a campanha de Sarto, Natália também apresentou atuação significativa no período eleitoral, atuando, principalmente, nas redes sociais e em visitas à centros culturais, casas de acolhimento, Cucas etc.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.