COVID-19: Lavras da Mangabeira tem queda em casos positivados da doença

pós dezessete meses desde o início dos primeiros casos da COVID-19 no Ceará, o município de Lavras da Mangabeira entra o mês de Agosto com apenas 05 casos confirmados doença.

Os dados revelam queda no contágio, com isso, o numero de internações também caíram. Ainda de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o último óbito registrado no município ocorreu no dia 04 de julho.

No dia 22 de Junho, um paciente de 75 anos dava entrada no Hospital Regional do Cariri, apresentando quadro clínico respiratório instável, dado o agravamento da doença, o mesmo viria a óbito no dia 04 de julho, portanto, a mais de um mês. O governo municipal tem buscado ampliar e melhorar cada vez mais o sistema de saúde local.

O prefeito de Lavras da Mangabeira/CE, Ronaldo da Madeireira, assinou um novo convênio operacional entre a Prefeitura e Hospital São Vicente Ferrer, o que garante o repasse de R$ 600 mil à entidade.

O recurso é proveniente de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Domingos Neto (PSD/CE).

Apesar da queda dos índices da doença em Lavras, a secretaria municipal de saúde não “baixou a guarda”. Após confirmação de casos da NOVA VARIANTE DELTA no estado do Ceará,  a secretaria municipal de saúde reafirma a importância dos cuidados, isolamento social para evitar a introdução dessa variante em nosso município.

Essa nova linhagem do vírus possui um conjunto de mutações que torna a doença mais infecciosa no organismo, tornando a vacina menos eficaz. e mantém o alerta a população para os cuidados básicos, como: uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social continuam se fazendo necessário. O municipio tem buscado avançar cada vez mais na vacinação.

O Prefeito Ronaldo da Madeireira, disse que manterá o Centro de enfrentamento ao Covid-19 em funcionamento em Lavras, para tanto, a prefeitura local lança edital para licitação em pregão eletrônico tipo menor preço na Plataforma BLL com o objetivo, para contratação de empresa para locação e montagem de tendas e estandes para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde de Lavras da Mangabeira/CE, nas ações de combate a pandemia do novo Coronavirus.

O Centro de Enfrentamento a Covid-19 em Lavras na atual gestão municipal a priori havia sido instalado em um prédio alugado. Dado o agravamento da doença, o Centro de Covid foi deslocado para o Ginásio Esportivo do CSU no centro da cidade. Houve-se então a necessidade de um melhoramento em toda a estrutura física e profissional, tanto que, a gestão, de forma legal fez a dispensa de licitação por dois meses, contratando empresa especializada. Para dar continuidade aos trabalhos de atenção aos lavrenses, foi necessário após o período, processo licitatório que será aberto no próximo dia 12/08.

“O Governo Municipal lavrense garantirá aos lavrenses excelente atendimento no Centro de Covid-19. Esse contrato será por cinco meses, espero não ser necessário sua renovação, caso contrário, não mediremos esforços para continuar oferecendo as famílias de Lavras um atendimento de qualidade”, disse o Prefeito Ronaldo da Madeireira.   

FONTE: PSC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.