Dupla armada invade Fórum de Lavras da Mangabeira e rouba armas apreendidas em procedimentos e três processos

Processos roubados tem como acusado, Vicente Leite Sobreira, vulgo “Manin”, 30 anos que responde por porte e posse ilegal de arma de fogo, uma tentativa de homicídio, quatro assassinatos, além de possui três mandados de prisão em aberto.

DA AGÊNCIA CARIRICEARA
Redação – Foto: Arquivo/ Caririceara.com

normal_20190809110023_6838_capaoDois criminosos invadiram na tarde desta quinta-feira (08) o Fórum de Lavras da Mangabeira (CE), e roubaram diversas armas de fogo que haviam sido confiscadas pela Justiça e estavam guardadas no local. O fato chegou ao conhecimento da Polícia Militar por volta das 17h50min, quando o policiamento de serviço retornava de uma ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública no Distrito de Amaniutuba, distante cerca de 22 km da sede deste município em que teve como um dos acusados, Gabriel da Silva Duarte,vulgo “Piau”, 22 anos, sem profissão definida, residente no Sítio Barro.

Os militares se deslocaram ao fórum localizado na Rua Vicente Veloso, Vila Bancaria, onde se encontravam o vigia do local, Francisco de Assis Lucena da Silva, 46 anos, e os funcionários da repartição, Moisés Alves do Nascimento, 24 anos e Ernando Pereira Costa, 32 anos, este último advogado que passaram a informaram que dois indivíduos desconhecidos armados, um de estatura baixa, roupa jeans e o outro de estatura alta usando camisa manga longa de tom azulado teriam praticado o crime.

As testemunhas relataram que os indivíduos os renderam e subtraíram as armas que se encontravam no interior do Fórum (quantidade e características desconhecidas até o presente momento), armas estas apreendidas em procedimentos, além de três processos tendo como acusado a pessoa de Vicente Leite Sobreira,vulgo “Manin”, 30 anos, com endereço na Rua Quintino Cunha, 1010 – Jardim América, Fortaleza/CEDe acordo com informações do sistema de Informações Policiais, Vicente Leite já responde a três procedimentos por Porte/ Posse Ilegal de Arma de Fogo, uma Tentativa de Homicídio além de quatro homicídios sendo que existem três Mandados de Prisão em aberto em desfavor do acusado da Comarca de Lavras da Mangabeira/CE.

Segundo Moisés Alves e Ernando Pereira, momentos antes da ação criminosa a advogada Elisangela Maria Mororo, a qual advoga em favor do Vicente Leite, chegou adentrando ao Fórum devolvendo os processos que estavam na posse dela desde 17/05, documentos estes que foram subtraindo pelos meliantes. O Diretor do Fórum, Wrialle Yugo Bezerra Caldas, 31 anos esteve no local verificando os objetos que tinham sido subtraídos. Militares do policiamento ostensivo geral e do Raio diligenciaram na tentativa de identificar e os acusados, sem contudo, lograrem êxito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.