Em Teresina, governadores do Nordeste discutem captação de investimentos

b1f65584-21a4-4b70-8a0f-1b5f3aeb4404O governador Camilo Santana participou de reunião do Consórcio Nordeste junto a representantes do poder Executivo de outros estados nordestinos, na tarde desta quarta-feira (21), em Teresina, no Piauí. O encontro teve por objetivo traçar o planejamento estratégico do consórcio na captação de investimentos internacionais para projetos que tragam desenvolvimento para a região. À mesa foram postas pelos governadores propostas parcerias que fomentem ações nas áreas de Educação, Turismo, Meio Ambiente, Energia, Saúde, Tecnologia, Segurança Hídrica e Segurança.

Na ocasião, o Governo do Ceará defendeu a importância de investir em projetos de reuso de água, em um sistema de monitoramento e infraestrutura digital para a Segurança Pública e também na construção de usina de dessalinização da água do mar. Camilo Santana pontuou, em sua fala, que o Consórcio Nordeste deve trabalhar em conjunto para identificar quais as prioridades de ações coletivas a serem desenvolvidas pela região.

“Acredito que a ideia do consórcio é apresentar projetos que sejam estruturantes e comuns a todos os estados do Nordeste. Por exemplo, conexão digital, um projeto que possa conectar com fibra óptica todos os estados nordestinos. Isso é importante e fácil de podermos orçar como uma estratégia nossa. Infraestrutura logística, das ferrovias, a ideia que eu dei de duplicar todas as BRs que interligam o Nordeste, ações na área do meio ambiente. Precisamos focar em projetos consistentes que tragam impacto consistente, com prazos e valores, dentro das necessidades da região”, afirmou o governador cearense.

Para o governador do Piauí, Wellington Dias, “o Consórcio do Nordeste se cristaliza como instrumento moderno, eficiente e que trará bons resultados” para as populações dos nove estados nordestinos.

Dentro das propostas conjuntas entre os governadores, o Consórcio Nordeste planeja em novembro uma viagem internacional para buscar parcerias com investidores europeus. Alemanha, França, Itália e Espanha foram os destinos apontados para a prospecção.

O governador da Bahia, Rui Costa, destacou que a missão é um importante passo na busca de atração de investimentos para a região, como também momento ideal para mostrar a força da união entre os estados. “Somos uma região que reúne 55 milhões de brasileiros, com um grande poder de consumo. Ao nos apresentarmos juntos, potencializaremos e chamaremos mais a atenção de fundos de investimentos e empresários que desejam investir no Nordeste.”

Durante a viagem, os projetos defendidos prioritariamente pelo consórcio serão aqueles que abrangem todos os estados, dentro da perspectiva de priorizar o coletivo regional em busca de políticas sustentáveis e que garantam o desenvolvimento econômico e social do Nordeste.

Um comentário em “Em Teresina, governadores do Nordeste discutem captação de investimentos

  • 10 de junho de 2020 em 10:45
    Permalink

    Hi, We are wondering if you would be interested in our service, where we can provide you with a dofollow link from Amazon (DA 96) back to vicloblog.com.br?

    The price is just $87 per link, via Paypal.

    To explain what DA is and the benefit for your website, along with a sample of an existing link, please read here: https://pastelink.net/1nm60

    If you’d be interested in learning more, reply to this email but please make sure you include the word INTERESTED in the subject line field.

    Kind Regards,
    Claudia

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.