Escolas de Fortaleza vão ter testagem em massa de Covid-19, diz Secretário da Saúde do Ceará

Escrito por Redação, 07:50 / 04 de Agosto de 2020. Atualizado às 07:52 / 04 de Agosto de 2020

Dr. Cabeto também anunciou novos pontos de testagem na capital, como duas unidades móveis circulando pela cidade.

Secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, informou na manhã desta terça-feira, 4, que as escolas públicas e particulares de Fortaleza vão receber testagem em massa para diagnóstico de Covid-19. Os testes são para professores, funcionários e parte dos alunos.

A Praça do Ferreira, no Centro ca capital, e duas unidades móveis na cidade e dois drive-thrus e, possivelmente, o aeroporto de Fortaleza são outros novos pontos de testes, anunciados por Cabeto.

No total, o Ceará, deve ampliar das atuais 30 mil testagens por mês para 300 mil/mês, segundo o secretário.

Ceará se aproxima dos 177 mil casos de Covid-19 e registra 7.761. Em contrapartida, 148.514 pessoas se recuperaram da doençadesde o início da pandemia no Estado. Os dados foram divulgados às 17h09 desta segunda-feira (3) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). 

Flourish logo

A Flourish map

Os números divulgados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detecção da presença do vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.


INSCREVA-SE

Receba as nossas newsletters com as notícias mais relevantes do SVM.E-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.