Especialistas de cibersegurança e integrantes de governos estão na primeira lista do Cyber Security

Escrito por Redação, 20:52 / 19 de Agosto de 2020.

Com mais de 30 experts, brasileiros e internacionais, a primeira lista divulgada apresenta 6 grandes nomes da área e os temas que serão abordados.

O Cyber Security Summit 2020 acontece no dia 29 de setembro, em ambiente digital (online) e exclusivamente este ano, será gratuito, em solidariedade aos afetados pela pandemia da COVID-19. Ele já tem vários especialistas em segurança digital confirmada. O primeiro speaker confirmado na Cyber Security Summit Brasil 2020 é o gerente sênior de programas da Microsoft Cybersecurity Engineering, Yuri Diogenes. Mestre em Cibersegurança com especialização dupla em Inteligência Cibernética e Investigação Forense pela UTCA College de Nova Iorque, Yuri abordará temas sobre controles de segurança dentro de uma solução cloud.

Marco Cavallo foi o segundo a aceitar convite para palestrar no evento. Expert e estrategista em Transformação Digital, Social Media, Marketing Digital, Inovação, Tendências Tecnológicas e Economia Digital, Marco também atua como Advisory Board Member para o comitê de inovação e tecnologia da Florida International Bankers Association (FIBA) e para o comitê de Transformação Digital da Federación Latinoamericana de Bancos (FELABAN). Quanto ao tema, o especialista propôs tratar da reinvenção da cibersegurança na Era da Transformação Digital.

O líder de Gerenciamento de Vulnerabilidades no Governo Federal dos EUA, Marcelo Silva, também faz parte da lista dos speakers do Cyber Security Summit Brasil 2020. Mestre em Segurança e Garantia da Informação pela Western Governors University, Marcelo possui uma certificação avançada de segurança de computadores da Universidade de Stanford e  mais de 25 anos de experiência em TI e segurança da informação incluindo gerenciamento de vulnerabilidades, proteção de dados, gerenciamento de chaves HSMs, PKI, Cloud, SDN Security e ampla experiência em infra-estruturas físicas e virtuais.

O quarto speaker a ter presença confirmada no evento, foi o diretor do Departamento de Segurança da Informação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Cel. Arthur Pereira Sabbat. Especialista em Segurança da Informação, com profundo conhecimento em segurança cibernética e proteção de dados pessoais,é membro da International Association of Privacy Professionals (IAPP) e possui certificado EXIN em Proteção de Dados e Privacidade; experiência em gestão de projetos, gestão de riscos e gestão de processos organizacionais.

Para falar sobre Segurança da Iot, o Cyber Security Summit Brasil 2020 trará a Consultora de Segurança da Rapid7, Carlota Bindner, que além de ter sido membro contribuinte das equipes de Serviços de consultoria, Resposta a incidentes e Teste de penetração no Departamento de serviços globais da Rapid7, também possui treinamento formal na Academia de Mulheres SANS, onde ganhou seu GPEN, GWAPT, GCIH e GSEC.

O sexto speaker confirmado é o Engenheiro de Segurança Ofensivo da CynergisTek, Andrew Bindner. Veterano da Marinha dos EUA, Andrew possui 20 anos de experiência em segurança de rede, celular, sem fio e tecnologias criptográficas para clientes militares, governamentais e comerciais. Bindner também é co-autor do livro  “Hacking with Kali” e teve uma participação especial na conferência de 2019, na qual fez demonstrações de Car Hacking.

Quem também teve a participação anunciada foi o VP de Inovação da CiaTécnica Consulting e Partner/Head of Digital Transformation da Kick Corporate Ventures, Cezar Taurion que já atuou como Diretor de Novas Tecnologias Aplicadas e Chief Evangelist da IBM Brasil. Mentor de startups de IA, Taurion abordará a cibersegurança na Era da da Inteligência Artificial.

“Nesta primeira lista de speakers já é possível compreender a qualidade do Cyber Security Summit Brasil deste ano. Seguimos na nossa missão de trazer aos participantes assuntos de extrema importância para o segmento e as principais novidades do mundo da segurança cibernética, para isso contaremos com uma lista de peso de speakers de todo o mundo”, ressalta o especialista e referência global em cibersegurança, Rafael Narezzi. O organizador do evento diz que a segunda lista deverá ser divulgada na última semana de agosto.

SERVIÇO

Evento: Cyber Security Summit Brasil 2020

Data: 29 de setembro

Inscrição: Gratuita

Sobre a conferência: https://www.cybersecuritysummit.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.