Evangelho de hoje – Mc 6, 53-56

Escrito por Egídio Serpaegidio.serpa@svm.com.br 11:22 / 08 de Fevereiro de 2021. Atualizado às 11:24 / 08 de Fevereiro de 2021

E todos quantos o tocavam ficavam curados.

EGÍDIO SERPA

Naquele tempo: Tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galiléia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. E, nos povoados, cidades e campos aonde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados. Palavra da Salvação.

Reflexão – “O lugar onde Jesus está”

Naquele tempo as pessoas que procuravam chegar ao lugar onde ouviam falar que Jesus estivesse, eram tocadas por Ele e curadas das suas enfermidades. Jesus curava a todos os que O procuravam onde quer que Ele se encontrasse. Hoje, também, Jesus cura a todos aqueles que O procuram no lugar onde Ele se encontra. Muitas pessoas pregam que todos os caminhos considerados bons nos levam a ter uma experiência com Deus, porém, quando conhecemos a Jesus e temos acesso a Sua Palavra nós descobrimos que Ele é o Único Caminho que nos leva ao Pai. Encontramos verdadeiramente Jesus nos ambientes em que se prega e se vivencia o Evangelho.  É aí, portanto, que as coisas acontecem, e onde adquirimos sabedoria e santidade.  A experiência com a Palavra de Jesus nos dá conhecimento Dele e do Seu amor que cura, que liberta e dá sentido a todas as coisas, até ao nosso sofrimento!  Assim como no tempo em que Jesus pregava a boa nova do reino e os doentes eram curados de toda espécie de enfermidades, hoje também, nós recebemos a cura e a libertação interior dos males que nos escravizam. Procurar Jesus é encontrar a salvação e o Caminho para uma vida coerente com o desígnio que o Pai nos reservou, conforme as Suas promessas. – E você, a quem está procurando nos lugares que frequenta? – Onde o seu coração encontra paz? – Jesus pode tocá-lo (a) nos lugares que você tem frequentado?   – Você tem se deixado tocar por Jesus onde quer que esteja?

Helena Colares Serpa – Comunidade Católica Missionária UM NOVO CAMINHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.