Felipe Alves iguala Marcelo Lomba e se torna goleiro com mais “clean sheets” no Brasileirão

Escrito por Redação, 23:00 / 11 de Fevereiro de 2021.

Arqueiro tricolor chegou aos 12 jogos sem sofrer gols no campeonato

A vitória diante do Vasco por 3 a 0, na última quarta-feira (10), deu ao Fortaleza maior tranquilidade na briga contra o Z-4. Na 14ª posição com 41 pontos, o Leão chegou ao seu 5º jogo seguido em casa sem perder.

O retrospecto dentro de casa é positivo para a equipe de Enderson Moreira: 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas e apenas 11 gols sofridos.

A baixa quantidade de gols dentro de casa impressiona pelo momento delicado que o Fortaleza ainda vive dentro da competição. No entanto, um personagem em especial é responsável por estes números: Felipe Alves.

O arqueiro tricolor chegou ao seu 12° (clean sheet) jogo na temporada sem ser vazado na Série A do Campeonato Brasileiro e se igualou a Marcelo Lomba, goleiro do líder Internacional.

Dono da 4ª melhor defesa do campeonato, com 35 gols sofridos, Felipe Alves é o grande destaque do sistema defensivo do Fortaleza. No Campeonato, o arqueiro tem média de 2,8 defesas por partida, além de ser o goleiro com mais pênaltis defendidos (três), ao lado de Santos (Athletico-PR) e Volpi (São Paulo).

Leão pode encaminhar sua permanência na Série A diante do Palmeiras, no domingo (14), às 18h15, no Allianz ParquePara isso, é necessário vencer a equipe paulista e torcer por uma derrota do Vasco diante do líder Internacional.Quero receber conteúdos exclusivos de esporte


ASSUNTOS RELACIONADOS

Esportes/brasileirão série aEsportes/fortaleza esporte clubeEsportes/futebol


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.