Jangada com duas pessoas é resgatada no mar de Fortaleza após dois dias desaparecida

Navio-Patrulha “Grajaú” da Marinha do Brasil no Ceará. — Foto: Marinha do Brasil/Reprodução POR G1 CE

A embarcação de pesca “Vasco II” foi resgatada neste sábado (15), no mar de Fortaleza, após passar dois dias desaparecida. A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), informou que o Navio-Patrulha “Grajaú” resgatou a jangada com dois tripulantes a bordo.

A embarcação saiu da Praia do Mucuripe, na capital cearense, no último dia 10 de maio, para realizar atividade de pesca e não retornou até a data planejada, que era a última quinta-feira, 13 de maio. A jangada foi vista pela última vez a uma distância de cerca de 15 quilômetros da costa cearense.

A jangada estava a uma distância de 5,5 quilômetros da costa quando foi localizada pelo NPa “Grajaú”, que transportou a embarcação e seus tripulantes até as imediações do Porto do Mucuripe. Os pescadores apresentavam bom estado de saúde.

A Marinha reforça que iniciou uma Operação de Busca e Salvamento (SAR), coordenada pelo Salvamar Nordeste, que deslocou o NPa “Grajaú” para realizar buscas nas proximidades da última posição conhecida da embarcação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.