Mesmo com a temporada em andamento, Vovô e Leão se planejam para 2021

Escrito por André Almeida andré.Almeida@svm.Com.Br 00:00 / 07 de Dezembro de 2020. Atualizado às 07:26 / 07 de Dezembro de 2020

Com a temporada de 2021 iniciando em fevereiro, colada com o fim da Série A, Ceará e Fortaleza já iniciaram planejamento para reforços, pois precisarão de elencos qualificados para mais um ano repleto de competições

O ano de 2020 ainda não acabou, e o Campeonato Brasileiro só será finalizado em fevereiro de 2021. Apesar da distância temporal e do foco total na disputa do Brasileirão, nos bastidores, Ceará e Fortaleza já esboçam primeiros passos no planejamento para a temporada seguinte.

O Alvinegro, inclusive, já iniciou o processo de contratações. O primeiro nome acertado para o ano que vem é o do meio-campista Marlon, que já rescindiu com o rival Fortaleza e tem pré-contrato assinado para ser jogador do Vovô. O acerto com o novo reforço já é visando as disputas de 2021, tendo em vista que Marlon não poderá atuar mais pelo clube no Campeonato Brasileiro.

Outros nomes que podem reforçar o Vovô para o ano que vem também são monitorados. A tendência, entretanto, é que as conversas comos reforços só se desenrolem para o ano que vem.

Além disso, o departamento de Futebol do Ceará tem a ideia de iniciar as disputas do ano que vem com o time de Aspirantes, que faz boa campanha no Campeonato Brasileiro da categoria e tem jogadores considerados como bons valores.

Isto ocorre pelo fato que o time principal do Vovô terá disputas até o fim de fevereiro, no Campeonato Brasileiro. E há ainda o fato que o Alvinegro é, entre os 20 times da Série A, um dos que mais realizou jogos neste ano, sofrendo com o desgaste decorrente da intensa carga de partidas.

Legenda: O técnico Guto Ferreira tem feito um trabalho consistente no Ceará, com boa campanha na Série AFoto: THIAGO GADELHA

Com isso, há a possibilidade que os primeiros jogos do Campeonato Cearense, e até mesmo da Copa do Nordeste, sejam disputados com uma equipe alternativa, para que o elenco principal tenha mais tempo de preparação na pré-temporada.

Ouça o podcast ‘CearáCast’: 

Powered by RedCircle

Esta decisão, porém, ainda não está tomada, mas é fato que já é analisada e vista com bons olhos por boa parte da cúpula do clube.

Fortaleza

No Tricolor, há muita cautela quando o assunto é 2021. Não há previsão sobre utilização de time de Aspirantes nos primeiros jogos do ano, embora essa possibilidade não seja totalmente descartada, considerando que o Leão do Pici tem calendário igual ao do arquirrival, com disputas até o fim de fevereiro.

Legenda: Marcelo Chamusca chegou em novembro e já pensa em reforços para a próxima temporada no LeãoFoto: KID JUNIOR

Contudo, no aspecto contratações e negociações, algumas situações já foram encaminhadas, até mesmo pelas conversas que o departamento de futebol realizou recentemente, antes do encerramento do período de inscrições de novos jogadores para a disputa do Brasileirão.

Ouça o podcast ‘FortalezaCast’:

Powered by RedCircle

“Ficaram várias possibilidades, algumas conversas importantes e que podem ocorrer para próxima temporada. Nosso departamento (de Futebol) está trabalhando forte agora, eu tenho grande conhecimento de jogadores em mercados diferentes, acompanho o estadual, e em 2021 vamos colher esse trabalho de contratações, porque o Fortaleza tem boa condição para ir buscar”, disse o técnico Marcelo Chamusca, em recente entrevista ao programa Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.