#OrgulhoNordeste reage com humor e crítica à fala vazada de Bolsonaro

No Twitter, hashtag dominou o Twitter neste sábado. No Instagram, cantora maranhense Alcione exigiu respeito

julho 20, 2019 às 15:25 – Por: Redação OP9

https://www.instagram.com/alcioneamarrom/?utm_source=ig_embed
A reação à fala do presidente Jair Bolsonaro citando o Nordeste como “Paraíba” não se deu apenas de forma oficial, através de uma carta aberta dos governadores da região exigindo respeito e tratamento igualitário. Na manhã deste sábado (20), a cantora Alcione, nascida maranhense, usou o seu perfil no Instagram, com mais de 890 mil seguidores, para falar sobre o assunto.

“O senhor tem medo de facada, tem medo de tiro, mas o senhor precisa ter medo do pensamento. O pensamento é uma força. Pense em mais de 30 milhões de nordestinos pensando contra o senhor? Comece a nos respeitar”, escreveu. No vídeo da postagem, a cantora vestiu uma camisa personalizada da bandeira do Maranhão, governado por Flávio Dino (PCdoB), que não teria direito a “nada” do governo, segundo a declaração do presidente captada por microfones ligados na manhã da sexta-feira (19).

As redes sociais também amanheceram repletas de mensagens de apoio aos nordestinos. A hashtag #OrgulhoNordeste tornou-se rapidamente um dos assuntos de destaque no Twitter. O protesto foi feito com o uso do humor traduzido em frases, ilustrações e charges. Confira abaixo algumas manifestações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.