Plano de retomada dos serviços públicos em Fortaleza será divulgado nesta sexta-feira, diz prefeito

As informações foram repassadas em transmissão ao vivo nas redes sociais

O prefeito Roberto Cláudio afirmou na noite desta quinta-feira (18) que o plano de retomada dos serviços públicos eobras municipais, em Fortaleza, será divulgado nesta sexta-feira (19). A cidade atualmente se encontra na fase 1 do plano de retomada da economia.As informações foram repassadas pelo prefeito durante uma transmissão ao vivo, feita pelas redes sociais.

Conforme Roberto Cláudio, a retomada dos serviços nas secretarias será feita de forma progressiva, seguindo os protocolos sanitários para evitar a propagação da Covid-19. “Tudo isso vai seguir também a mesma lógica de responsabilidade, protocolos, cuidados, para que essa retomada ao tempo que ela é útil, importante e necessária à população, porque são serviços públicos de grande essencialidade e de interesse, também tem que ser feita com a responsabilidade sanitária devida”, destaca o prefeito. 

Sobre as obras municipais, Roberto informou que a partir da próxima semana serão iniciadas obras de pavimentação no Conjunto São Miguel, no bairro Curió; na avenida Dionísio Leonel Alencar, no bairro Ancuri; e em ruas da Granja PortugalGranja Lisboa e na comunidade 7 de Setembro, no Bom Jardim.

Durante a transmissão, Roberto também informou que será retomada a obra de duplicação da avenida Sargento Hermínio, feita em parceria com o Governo do Estado. “Quero até o final de dezembro entregar a duplicação da sargento Hermínio pronta, antes de ir embora da prefeitura”, afirmou. 

O prefeito também citou sobre a contrução de um hospital com 154 leitos, no bairro José Walter e a revitalização do terminal de ônibus do Parque das Crianças e da Cidade da Criança, no Centro. O último previsto para ser transformado em um equipamento cultural.

Dados da Covid-19 no Ceará

O Ceará já contabiliza mais de 87 mil casos de Covid-19 enquanto as mortes causadas pela doença superam os 5,3 mil. Os dados foram informados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), através da plataforma IntegraSUS, em atualização feita na tarde desta quinta-feira (18).  

A letalidade da doença, no momento, é de 6,2%

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, o que não corresponde necessariamente à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente. 

Os dados também mostram que 64.176 pessoas se recuperaram da Covid-19 até então. Em comparação ao último informe do IntegraSUS, foram 210 pacientes a mais que receberam alta hospitalar ou ficaram livres da doença. 

Flourish logo

A Flourish chart

Ao todo, já foram aplicados 205.582 testes para identificar ou descartar a doença; até então, são investigados 57.335 casos suspeitos. 

Fortaleza se mantém como a cidade com maior circulação do novo coronavírus, acumulando 32.093 casos e 3.084 óbitos pela doença. Em seguida vêm Sobral Caucaia, que contabilizam 4.638 e 3.165 casos, respectivamente. 

Flourish logo

A Flourish map

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.