Prefeitura realiza licitação de EPIs para volta às aulas em Fortaleza

Prefeitura realiza licitação de EPIs para volta às aulas em Fortaleza

Uma licitação para registro de preços e, futuramente, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) está sendo realizada pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal da Educação (SME), com o objetivo de suprir a necessidade gerada no retorno às aulas presenciais – previsto para ocorrer em setembro. As propostas foram recebidas desde o dia 31 de julho até a última sexta-feira (7). 

Conforme o edital, as aquisições serão empregadas no enfrentamento à pandemia da Covid-19 na rede municipal de ensino, com foco na proteção individual de alunos e colaboradores. O valor total estimado para a compra dos equipamentos é de R$ 8.327.505,71, e as propostas de preços foram registradas de forma eletrônica. 

O edital descreve, ainda, que serão adquiridas 3.875.808 máscaras feitas inteiramente de algodão ou tricoline, confeccionada usando duplo tecido; 705.408 aventais de TNT; 2.115 toucas; 4.574 sapatilhas; 10.880 protetores faciais (face shield); e 2.441 luvas para procedimento não cirúrgico. 

Através do documento, a SME enfatiza que “publicará documento orientando quanto aos procedimentos básicos necessários para que as unidades escolares se organizem para o possível retorno às suas atividades presenciais, tendo como elemento norteador o controle da disseminação do vírus e a preservação da saúde dos alunos e dos profissionais que atuam no contexto escolar”. 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal da Educação para saber a quantidade de itens que será destinada para cada escola da rede, e aguarda resposta até o momento. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.