Profissionais da saúde devem comprovar que estão em risco para se vacinar contra Covid em Fortaleza

Escrito por Redação, 09:20 / 26 de Janeiro de 2021. Atualizado às 10:00 / 26 de Janeiro de 2021

O segundo dia de vacinação ocorre nesta terça-feira, no Centro de Eventos

Os profissionais de saúde terão de comprovar que atuam na linha de frente de combate à Covid-19 para receber a vacina neste segundo dia de imunização, nesta terça-feira (26), no Centro de Eventos. Já de quarta (27) a domingo (31), será exigida a comprovação de que eles atuam na rede hospitalar da Capital. 

Nessa segunda-feira (25), primeiro dia de vacinação no local, 2.702 mil pessoas foram vacinadas. Em entrevista ao “Bom Dia Ceará”, a titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Estela Leite, esclareceu que serão imunizadas somente a população enquadrada.

Veja mais

METROPrimeiro dia de vacinação no Centro de Eventos termina com 2.702 doses aplicadasMETROSaiba quais os profissionais da área da saúde podem se vacinar na primeira fase

Hoje, vamos exigirque o profissional da saúde apresente a comprovação que ele está ativo e trabalhando em contato com os pacientes e por isso está sob risco de contrair a doença”, disse. “A partir de amanhã até domingo, serão atendidos os profissionais da saúde agendados para o Centro de Eventos que estão atuando na rede de Fortaleza”, enfatizou. 

São considerados na linha de frente os trabalhadores que trabalham nas enfermarias e UTIs de unidades hospitalares Covid; transporte pré-hospitalar (Samu), UPAS, emergências de hospitais porta aberta; vacinadores; laboratórios de biologia molecular; centros de coleta testagem e atendimento Covid; agentes comunitários de saúde; agentes de combate às endemias; visitadores domiciliares, enfermeiros e técnicos de enfermagem e médicos da Estratégia de Saúde da Família.

Para a comprovação, é necessário levar contracheque, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou declaração do diretor da instituição. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.