Ranking da base mostra Ceará como clube mais vitorioso do Nordeste nos últimos 4 anos

Com jogadores oriundos da base que levaram resultado dentro de campo e que deram retorno financeiro, como Arthur Cabral, Felipe Jonatan e Raul, já não seriam necessários números para comprovar que todo o investimento realizado pelo Vovô nas categorias jovens valeu a pena.

Mas com o amadurecimento do trabalho praticado na Cidade Vozão, em Itaitinga, que foi adquirido em 2014 pelo Alvinegro, os frutos começaram a ser colhidos com resultados nas principais competições de base.

Título
Ceará conquistou, pelo menos, 7 títulos em 2019, ano que foi comemorado pelos troféus na baseFoto: Mauro Jefferson/CSC

O site especializado “dabase.com.br” fez um ranking de clubes nordestinos baseado em resultados conquistados desde 2016, e o Alvinegro de Porangabuçu apareceu em 1º lugar regional, desbancando clubes que historicamente têm bases reconhecidas, como Vitória e Sport.

No período apontado, o Vovô conquistou 22 títulos e 8 vice-campeonatos, enquanto o Sport ganhou 21 troféus e 6 vices. O segundo clube cearense melhor colocado, o Fortaleza, está em 5º lugar na contagem do site, com 9 títulos e 16 vices no período. Interessante também o Floresta, clube do bairro Vila Manoel Sátiro, na capital cearense, que apareceu no top-10 da lista.

Um exemplo de salto dado na gestão alvinegra da base aconteceu em 2019, quando o clube cearense conquistou o maior número de títulos no período. Foram pelo menos 7 taças, incluindo o Campeonato Cearense em três categorias.

VEJA O RANKING DO SITE DABASE.COM.BR:

1º – Ceará – 22 títulos e 8 vices
2º – Sport – 21 títulos e 6 vices
3º – Vitória – 11 títulos e 13 vices
4º – Bahia – 11 títulos e 10 vices
5º – Fortaleza – 9 títulos e 16 vices
6º – ABC – 10 títulos e 1 vice
7º – Comercial/MA – 8 títulos e 7 vices
8º – River/PI – 8 títulos e 4 vices
9º – Confiaça/SE – 7 títulos e 1 vice
10º – Floresta – 5 títulos e 1 vice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.