SERVIÇO MAL FEITO: Piçarramento da Estrada do Riacho do Rosário em Lavras/CE é destruído após pequena chuva, deixando atoleiros e estudantes da região sem aulas

Bastaram apenas 12mm de chuvas na região do Riacho do Rosário, zona rural de Lavras da Mangabeira para colocar em xeque o trabalho feito pela prefeitura do município comandada pelo Prefeito Ildsser Alencar (MDB) na estrada principal daquela região.

Ildsser Alencar (MDB) - Prefeito
Ildsser Alencar (MDB) – Prefeito

A administração municipal iniciou um trabalho de piçarramento na estrada carroçável principal que dá acesso à região. Ocorre que o trabalho que deveria ter se iniciado em junho/2018 e terminado em dezembro do mesmo ano, não foi realizado dentro do prazo apresentado. A empresa META EMPREENDIMENTOS, responsável pelos trabalhos, até colocou a placa indicativa no começo da estrada, mas, isso só foi feito recentemente (fevereiro/2019).

Vereador Tenta Olegário(PDT)acompanhou os trabalhos desde do início (março/2019) e de pronto já reclamou do material (terra) que estava sendo utilizado pela empresa. Segundo o vereador, com aquela terra (massapê), nas primeiras chuvas que caíssem a estrada teria problemas.

WhatsApp Image 2019-04-04 at 07.29.27

No trecho entre o Sitio Junco até o Sítio Sussêgo (Riacho do Rosário), a estrada está comprometida. La, após uma chuva de apenas 12mm, o transito foi interrompido dado o lamaçal que se formou ao longo da estrada.

vários veículos grandes até, atolaram, como caminhões e onibus escolar, comprometendo inclusive a educação de crianças e jovens daquela região que ficaram sem poder ir à escola nesta quarta-feira (03/04).

vereadores1De acordo ainda com o Vereador Tenta Olegário, a empresa já retirou seu maquinário do local e alguns dias não deu sinal se iria continuar os “trabalhos”, ou mesmo, fazer o devido reparo na estrada.

Os trabalhos de piçarramento da estrada do Riacho do Rosário em Lavras da Mangabeira, foi orçada em R$ 329.403,40 e liberada pelo Governo Federal através do Ministério da Agricultura – Pecuária e Abastecimento.De acordo ainda com o Vereador Tenta Olegário, a empresa já retirou seu maquinário do local e alguns dias não deu sinal se iria continuar os “trabalhos”, ou mesmo, fazer o devido reparo na estrada.

A população clama por uma solução urgente do problema enfrentado. Até o momento nem a Empresa responsável nem tão pouco a Prefeitura de Lavras/CE, não se manifestaram sobre o assunto.DukeLama

Fonte: blog do Paulo Sérgio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.