Talento e inovação estão em alta durante o Festival Nordestino de Economia Criativa

Escrito por Sebrae-CE, 07:00 / 24 de Setembro de 2020.

De 28 a 30 de setembro, o público poderá conferir dezenas de palestras, rodas de conversa, oficinas e a Mostra de Negócios Criativos. Evento é 100% online.

Uma pequena amostra da inesgotável criatividade e do imenso talento nordestino para empreender poderá ser vista durante a primeira edição do Festival Nordestino de Economia Criativa, que será realizado pelo Sebrae-CE de 28 a 30 de setembroO evento 100% online tem o objetivo de fortalecer empreendedores e negócios criativos da região, contribuindo assim para a geração de emprego e renda, bem como a melhoria da qualidade de produtos e serviços desta área.

Na programação, estão palestras com nomes ligados à economia criativa e à cultura da Região Nordeste, oficinas temáticas, rodas de conversa, apresentações de casos de sucesso e apresentações culturais, além da Mostra de Negócios Criativos e de uma homenagem especial a dois grandes nordestinos, expoentes da cultura brasileira: o poeta Patativa do Assaré e o escritor Ariano Suassuna.

“A ideia do Festival é estimular o potencial criativo do Nordeste, estimular o surgimento de novos negócios criativos e apoiar os existentes. A Região Nordeste historicamente concentra importantes e diversas manifestações culturais, bem como inúmeros profissionais cuja principal ferramenta de trabalho é a criatividade. Consequentemente possui enorme potencial ainda a ser desenvolvido”, avalia Joaquim Cartaxo, Superintendente do Sebrae-CE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.