The Sims 4 invade Star Wars com Jornada para Batuu

Escrito por Redação, 06:25 / 28 de Agosto de 2020. Atualizado às 07:39 / 28 de Agosto de 2020

Star Wars: Galaxy´s Edge que serve de inspiração para o game, completa 1 ano de lançamento

A Electronic Arts, a Maxis e a Lucasfilm anunciaram que o pacote de jogo The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu chega ao PC via Origin e Steam, e ao Xbox One e PlayStation 4 em 8 de setembro, oferecendo aos jogadores e jogadoras a capacidade de ‘jogarem com a vida’ e criarem suas próprias histórias de Star Wars em uma galáxia muito, muito distante. Este pacote requer que o usuário tenha o jogo The Sims 4, vendido separadamente, e todas as atualizações do game.  

The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu é ambientado em um planeta remoto nos confins dos territórios da Orla Exterior, inspirado em Star Wars: Galaxy’s Edge no Disneyland Resort e Walt Disney World Resort. Como recém-chegados a Batuu, os Sims experimentarão os autênticos pontos turísticos e sons do universo Star Wars, incluindo a Millennium Falcon e os sucessos interestelares do DJ R-3X na Cantina da Oga. Eles também embarcarão em missões emocionantes lado a lado com personagens icônicos como Rey e Kylo Ren, e terão seus próprios sabres de luz e droides.

“Com The Sims, sempre nos esforçamos para criar conteúdo que levasse a imaginação dos fãs além de seus limites de contar histórias únicas e divertidas no jogo, e com The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu, eles poderão levar os seus Sims para uma aventura muito distante”, comentou Lyndsay Pearson, Produtora Executiva e GM do The Sims. “Somos grandes fãs de Star Wars e decidimos criar uma experiência autêntica e envolvente de Star Wars para os jogadores e jogadoras, que também incorpora a autoexpressão e as possibilidades de histórias ricas em detalhes com The Sims”.

Em The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu, os jogadores e jogadoras deixarão as suas casas para viajarem ao planeta de Batuu, onde terão que fazer uma escolha sobre para qual facção vão trabalhar. As ações tomadas por seus Sims influenciam quem controla o Entreposto do Pináculo Negro. Os Sims podem optar por apoiar Rey e Vi Moradi como parte da Resistência, prometer lealdade à Primeira Ordem de Kylo Ren, ou mudar seu foco para ganhar créditos com Hondo Ohnaka e os Cafajestes. Conforme os Sims embarcam em missões emocionantes, eles aumentarão suas reputações, desbloquearão novos artefatos e roupas únicas, personalizarão seus próprios droides e criarão um cobiçado sabre de luz. Depois que os jogadores e jogadoras saem de Batuu e voltam para casa, eles podem até levar de volta alguns desses itens, como seu sabre de luz, para curtirem com outros Sims já criados.

“Nós adoramos a ideia de dar aos jogadores e jogadoras a oportunidade de contar suas próprias histórias de Star Wars, e a forma aberta de vivenciar narrativas e auto-expressão em The Sims é a plataforma perfeita para fazê-lo”, disse Douglas Reilly, Vice-Presidente da Lucasfilm Games. “Nossos fãs estão sempre procurando novas maneiras de mergulharem no galáxia de Star Wars, e esperamos que The Sims forneça isso de uma maneira inesperadamente nova e emocionante, onde eles influenciarão o mundo de Batuu e encontrarem o seu destino na galáxia como quiserem”.

“A talentosa equipe da Maxis deu vida à rica história de Star Wars: Galaxy’s Edge de uma maneira totalmente nova com essa experiência”, comentou Scott Trowbridge, executivo de criação de portfólio da Walt Disney Imagineering. “Ver o Entreposto do Pináculo Negro no planeta Batuu por meio de um estilo único de The Sims é uma emoção, incluindo autênticos pontos turísticos, sons e elenco de personagens”.

O pacote de jogo The Sims 4 Star Wars: Jornada para Batuu tem classificação para maiores de 12 anos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Informações sobre como fazer a reserva estão disponíveis em TheSims.com. 

Galaxy Edge completa 1 ano

Já pensou em ver de perto e pilotar a Millennium Falcon? Isso é possível na área Star Wars: Galaxy's Edge no Disney’s Hollywood Studios em Walt Disney World Resort na Flórida
Legenda: Já pensou em ver de perto e pilotar a Millennium Falcon? Isso é possível na área Star Wars: Galaxy’s Edge no Disney’s Hollywood Studios em Walt Disney World Resort na FlóridaFoto: Divulgação/Walt Disney World Resort

Um ano atrás, a Força chegava ao Walt Disney World Resort na Flórida, para a grande inauguração de Star Wars: Galaxy’s Edge. A área fica no Disney’s Hollywood Studios. Para celebrar o primeiro ano de aventuras pelo planeta Batuu, a Disney selecionou algumas curiosidades da área imersiva e seus detalhes.

Maior expansão com um único tema da história da Disney

A área inspirada na saga de filmes Star Wars possui cerca de 56 mil m² e é a expansão mais inovadora e ambiciosa de todos os parques temáticos da Disney. O desenvolvimento de Star Wars: Galaxy’s Edge teve início em 2014 e a área começou a ser construída em abril de 2016. Esse processo envolveu cerca de 6.700 trabalhadores da construção civil e mais de 7.000 objetos exclusivos foram criados.

Atualmente, é lar de duas grandes atrações – Millennium Falcon: Smugglers Run e Star Wars: Rise of the Resistance. Esta é considerada uma das experiências mais avançadas e imersivas já realizadas pelo time Walt Disney Imagineering, na qual visitantes entram em uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência e ficam cara a cara com Kylo Ren! 

Existem mais de 120 mil combinações possíveis para construir um sabre de luz

No Savi’s Workshop – Handbuilt Lightsabers, visitantes podem construir seus próprios sabres de luz para lutar nesse confronto galáctico, usando centenas de peças disponíveis. E não para por aí: há quase 280.000 combinações para a construção de um droide astromecânico da série R ou da série BB usando todas opções de peças do Droid Depot.

Área premiada

Devido a sua excelência em design e execução, área inspirada na saga Star Wars recebeu diversos prêmios relacionados ao tipo totalmente novo de experiência Disney que oferece a seus visitantes. No ano de sua inauguração, Star Wars: Galaxy’s Edge entrou para a lista dos Melhores Lugares do Mundo da Revista TIME. Além disso, o compositor John Williams foi indicado ao Grammy na categoria de Melhor Composição Instrumental para “Star Wars: Galaxy’s Edge Symphonic Suite”. Suas criações originais podem ser ouvidas em toda a área, assim como nas atrações. 

Integrada ao aplicativo Play Disney Parks

Play Disney Parks é um aplicativo que oferece aventuras e experiências interativas, levando ainda mais magia aos ambientes do Walt Disney World Resort. Em Star Wars: Galaxy’s Edge, os dispositivos móveis dos visitantes oferecem novas oportunidades, como traduzir um idioma galáctico ou descobrir o que está escondido dentro de caixas. Também é possível interagir com elementos como dróides, painéis, luzes e antenas. Com o app, visitantes também podem participar de um jogo multiplayer, o “Outpost Control”, para ajudar a Resistência ou a Primeira Ordem.

E quem quiser comemorar no melhor estilo Star Wars, selecionamos uma série de atividades disponíveis na plataforma em português Disney Momentos Mágicos. Conheça a atração Star Wars: Rise of the Resistance no vídeo “Embarque e Aprenda”, e descubra detalhes inéditos dessa viagem intergaláctica que mistura fantasia e realidade. E prepare-se para um confronto direto com Kylo Ren!

Para muitos brasileiros, tanto o game quanto o site da Disney será o mais perto que chegaremos desta gigante e imponente área do parque na Flórida. Dólar nas alturas e barrados na entrada ao País, tudo isso deixa esta possíbilidade bem distante. Para um fã de Star Wars como eu a visita a tal área é obrigatória, mas agora é impossível.DANIEL PRACIANO



ASSUNTOS RELACIONADOS

TecnologiaThe Sims 4 Star Wars: Jornada para BatuuGameThe SimsThe Sims 4EAMaxisDisneyStar WarsStar Wars: Galaxy’s EdgeDisneyland ResortWalt Disney World ResortDisney’s Hollywood StudiosMillennium Falcon: Smugglers RunStar Wars: Rise of the Resistance


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.